Datos personales

Mi foto
Pelotas, Región de la Pampa, Brazil
Yo soy como las gentes que a mi tierra vinieron - soy de la raza mora, vieja amiga del sol -, que todo lo ganaron y todo lo perdieron. Tengo el alma de nardo del árabe español. Manuel Machado.

domingo, 6 de diciembre de 2009

O transporte e a comida: o mais importante



O último autocarro sai da universidade as 20:10; ele estará parado em frente o CP I (no site Mundo Erasmus na UMinho que estou construindo explicarei sobre a localização e os nomes dos prédios) e é grátis - TU NÃO PAGARÁS NADA PARA VOLTAR AO ALOJAMENTO. Mas, se perderes este ônibus não há outro (isso quer dizer que terás que ir caminhando no frio até a Santa Tecla ou pagarás um taxi (mais ou menos €5). Outro detalhe: aos sábados não há ônibus, então se fores "espertinho e CDF" como eu e inventares algum curso aos sábados estarás "frito", pois será um inferno no inverno (e aí a solução será: ou morres com €10 de taxi todos os sábados ou terás a sorte de conheceres uma colega maravilhosa que leve-te em carro (de carona)- Eu tive esta sorte: Obrigada Laurinda!!! ).
O autocarro custa €1,35, mas poderás pagar muito menos se fizeres a carteirinha Tub no SAS da UMinho (ou mesmo se comprares uma no "quiosco" da esquina). O site da tub é http://www.tub.pt/ .
A Uminho entragará uma lista de horários de ônibus para ti, mas fiques esperto porque dependendo de um horário os autocarros param em uma parada e em outra não (podes enviar-me um e-mail ou comentário perguntando-me sobre isto se precisares de mais informação).
Sobre a comida: NÃO HÁ LUGAR MAIS ECONÔMICO PARA COMER QUE NA CANTINA DA RESIDÊNCIA, CUSTA €2,20 e terás sopa, suco, um prato de comida, sachês maionese, pão e sobremesa. Dica: guarde os dois sachês de maionese e o pão para comeres a tarde e se estiveres na cantina da Santa Tecla e não da UMinho leva um pote e guarda a sopa para a janta. Óbvio que só seguirás minhas sugestões dependendo da situação financeira que tiveres - estou falando com base na minha, claro.
Também poderás comprar talões de valores diferenciados e o talão de sopa, isto é ótimo, pois aí poderás comprar separado a sopa ou repetir a sobremesa quando é boa.
Detalhe: não é possível comprar a ficha da refeição a noite, portanto se fores jantar compres sempre uma a mais no almoço (ou compres os talões de fichas-refeição).

No hay comentarios:

Publicar un comentario

 
Locations of Site Visitors